sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Contra padrões, artista fotografa pessoas nuas em poses estranhas

Incomodada com os padrões de beleza fortemente moldados pela mídia e indústria da moda, a artista Gracie Hagen resolveu mostrar que não há corpos normais e anormais, mas que todos são “estranhos e belos em sua maneira”.  Com a série fotográfica Illusions of the Body (Ilusões do Corpo, em tradução livre), ela registrou poses de diversas pessoas nuas da maneira como os editorias de moda produzem e outro em poses estranhas, valorizando os pneuzinhos e a flacidez que todos nós temos em alguma parte do corpo.
“Com a série, eu tentei mostrar uma gama de corpos, de diferentes tipos, etnias e gênero, para mostrar que todos nós somos distintos e formas e tamanhos, não há ‘normal’”, descreveu a artista em seu site oficial. “Cada foto foi tirada com a mesma luz e ângulo.”
Segundo a artista, as pessoas sabem que a mídia publica apenas as melhores fotos e, mesmo assim, sempre se comparam a elas. “Nós nunca vemos essas fotos justapostas com outras mostrando a mesma pessoa em poses desfavorecidas. Esse contraste pode ajudar muitos problemas de imagem que nossa cultura tem.”
















Nenhum comentário:

Postar um comentário