CURIOSIDADES


CLIQUE NA 2ª  PROPAGANDA AO LADO E RIA MUITO E IMPRESSIONE-SE COM MAIS CURIOSIDADES


Mito! Goma de mascar não te ajuda a emagrecer
Se você é daqueles que acreditam que mascar chiclete ajuda a emagrecer, esqueça! Você vai ter que fazer um pouco mais do que isso para perder aqueles quilinhos indesejados.

Um estudo publicado numa revista de comportamentos alimentares mostrou que, ao contrário do credo popular, mascar chiclete não é um bom conselho para a dieta.

Na verdade, o estudo sugere que a goma de mascar pode levar as pessoas a comerem mais comidas calóricas, como batatas fritas, biscoitos e doces. Isso acontece porque o mentol, produto químico utilizado nas gomas, estimula a fome.

A pesquisa foi feita por Christine Swoboda, doutorando em nutrição  da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos. Segundo o pesquisador, a goma de mascar leva as pessoas a sentirem mais fome e, consequentemente, não ajuda no emagrecimento.

Para descobrir a influência do chiclete no processo da perda de peso, estudiosos da Universidade de Buffalo reuniram 44 voluntários. O estudo apontou que aqueles voluntários que mastigaram o chiclete de menta ficaram significativamente mais famintos.

Além disso, mascar chiclete também resultou na absorção de menos nutrientes e a mesma quantidade de calorias diárias.

Os resultados não revelaram como a goma de mascar pode mudar os hábitos alimentares das pessoas no longo prazo.




Gravida morta dá à luz e ressuscita

Um caso incomum na medicina ganhou os noticiários do mundo todo: uma professora secundária de uma escola do Missouri, no Texas, morreu de parada cardíaca quando estava grávida de 36 semanas. Os médicos conseguiram realizar uma cesariana de emergência para a retirada do bebê.

Para a surpresa dos obstetras, logo depois da retirada do bebê, a mãe voltou a apresentar os sinais vitais. O caso foi mostrado pela televisão local KPRC, e divulgado pela CNN.

A professora Erica Nigrelli contou que, no dia 15 de fevereiro de 2013, passou mal e desmaiou durante uma aula. O marido de Erica, que também é professor na mesma escola, chamou o resgate.

Nathan Nigrelli conta que sua esposa já não respondia mais aos estímulos, mesmo com os colegas tentando uma reanimação com um desfribilhador. Quando Erica deu à luz, os médicos disseram que o parto seria post-mortem.

Erica já não tinha batimentos cardíacos, e os médicos diagnosticaram a paciente com cardiomiopatia hipertrófica, uma doença genética que não apresenta sintomas. Depois da morte súbita, os médicos conseguiram reanimar o coração da paciente.

Tendo apenas 5% de chances de sobreviver, Erica contrariou às expectativas dos médicos e voltou à vida. Ela e sua bebê, Elayna, ficaram em observação durante duas semanas na unidade de terapia intensiva.



Usar notebook no colo faz mal?

Está comprovado:  usar o notebook no colo faz mal à saúde, além de prejudicar o funcionamento da máquina. Esse tipo de hábito desgasta o computador e faz com que o calor emitido pela cpu cause infertilidade masculina.

A recomendação é que o aparelho seja sempre utilizado sobre uma mesa. Segundo um estudo de especialistas em urologista da State University of New York, publicado pela revista Fertility and Sterility, o uso do notebook no colo causa um super aquecimento dos testículos e prejudica a fertilidade do homem.

No estudo, os médicos usaram termômetros para medir a temperatura dos testículos de 29 jovens que usavam notebooks apoiados sobre os joelhos. O resultado foi que, mesmo com um suporte sob o computador, o calor da máquina atrapalhava a capacidade de reprodução masculina.

Pela natureza do homem, a posição dos testículos faz com que essa região do corpo esteja sempre alguns graus mais frios que o restante do organismo, pois uma temperatura mais baixa é necessária para a produção de esperma.

A pesquisa mostrou que aquecer os testículos em mais de um grau é o suficiente para danificar os espermatozoides e reduzir a capacidade reprodutiva masculina.



01 – O nome completo do Pato Donald é Donald Fauntleroy Duck.
02 – Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US$ 40.000 eliminando uma azeitona de cada salada.
03 – Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.
04 – Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam.
05 – Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.
06 – As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam.
07 – As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas.
08 – O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem.
09 – Ninguém consegue lamber o próprio cotovelo, é impossível tocá-lo com a própria língua.
10 – Só um alimento não se deteriora: o mel.
11 – Os golfinhos dormem com um olho aberto.
12 – Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha.
13 – As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas do pé.
14 – O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.
15 – Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos.
16 – O “quack” de um pato não produz eco, e ninguém sabe porquê.
17 – O músculo mais potente do corpo humano é a língua.
18 – É impossível espirrar com os olhos abertos.
19 – “J” é a única letra que não aparece na tabela periódica.
20 – Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.
21 – Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.
22 – Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.
23 – 40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa-noite ao William Bonner no final.
24 – Aproximadamente 70 % das pessoas que lêem este post, tentam lamber seu cotovelo.


Susto pode curar o soluço? Por que?
Pode sim. Quando levamos um susto, provocamos uma forte inspiração, levando a um aumento do volume de ar nos pulmões. Os pulmões pressionam o diafragma, fazendo com que ele se estique e volte a funcionar normalmente. Mas existem maneiras menos drásticas que também funcionam: tomar um copo d'água com nariz tampado ou inspirar e segurar o ar por alguns instantes.

Curiosidades do Reino Animal

Mais antigos
Os animais passaram do mar à terra há 414 milhões de anos. Os primeiros animais terrestres do mundo incluem dois tipos de centípedes e uma pequena aranha encontrada entre restos de plantas.
Mais barulhento
O mais barulhento dos animais terrestres é o bugio das Américas Central e do Sul. Os machos possuem uma estrutura óssea na parte superior da traquéia que permitem que o som reverbere. Seus gritos assustadores foram descritos como um misto de latido de cão e zurro de asno, ampliado mil vezes, seus gritos podem ser ouvidos a até 5 Km de distância.

Mais venenosos
Os pequenos e brilhantes sapos das Américas Central e do Sul secretam algumas das toxinas biológica mais mortais conhecidas. A espécie é tão perigosa que os cientistas precisam usar luvas grossas para manipulá-la, no caso de eles terem cortes ou arranhões em suas mãos.






VOCÊ SABIA...

ENVIAR MUITOS SMS DEIXA VOCÊ BURRO
Estudos realizados para compreender os efeitos dos torpedos SMS  comprovaram que eles exercem influência negativa sobre a habilidade de interpretar e memorizar palavras. Aqueles que são viciados em enviar este tipo de mensagens são menos capazes de aprender o significado de novas palavras.  
BICARBONATO DE SÓDIO É UM DESODORANTE NATURAL
Sabemos que o bicarbonato de sódio é ótimo para tirar cheiros desagradáveis, e com certeza você já usou para limpar a sua geladeira para tirar o mal cheiro. Então porque não usa-lo nas axilas? A composição química do bicarbonato de sódio reage com moléculas de odor até que elas fiquem neutralizadas com o impacto. Ou seja, o bicarbonato de sódio vai absorver o excesso de perspiração para que suas axilas pareçam secas. 

Por que é impossível fazer cócegas no próprio corpo?

As cócegas são um processo neurológico e físico do corpo humano. Diversas teorias tentam explicar o que são as cócegas e a mais aceita recentemente pelos cientistas é a de que as cócegas são um sistema de autodefesa do corpo. Segundo essa teoria, o cérebro emite um sinal de alarme e o corpo responde rapidamente. Por exemplo, se um inseto peçonhento passar pelo nosso pé, sentiremos os estímulos, isto é, as cócegas, e ficaremos atentos ao perigo. O cientista Charles Darwin afirmava que as cócegas provocam risos através da antecipação do prazer.


As doenças mais estranhas do mundo

SÍNDROME DE LOBISOMEM


ELEFANTIASE

PROGÉRIA:CRIANÇAS ANCIÃS
CALCANHAR DE MARACUJÁ 

OS ANIMAIS MAIS ESQUISITOS/FEIOS DO MUNDO








OQUE É ISSO???



Os 10 Animais Terrestres Mais Rápidos Do Mundo

GUEPARDO Ele chega a alcançar entre 110 e 120 quilômetros por hora, acelerando de zero a 100 km/h em apenas 3 segundos.

ANTILOCAPRA Atinge até 100 quilômetros por hora, sendo o segundo colocado no ranking, ultrapassado apenas pelo guepardo.

LEÃO O chamado “rei dos animais” consegue atingir entre 80 e 90 quilômetros por hora


GAZELA DE THOMSON Podem correr a 70 quilômetros por hora, mas há registros de até 100 km/h, quando tenta escapar de predadores.

GNU 
Os gnus atingem uma velocidade média de 65 km/h, mas alguns biólogos já registrama casos de velocidades acima de 80 km/h.



CABRA DE LEQUE Chegam a 90 km/h, mudam de direção com incrível agilidade e são capazer de dar saltos entre 3,5  a 15 metros de altura.

CAVALO QUARTO DE MILHA 

O quarto de milha pode desenvolver até 90 quilômetros  por hora, sendo frequentemente utilizado em competições de velocidade.




CACHORRO SELVAGEM AFRICANO Podem correr até a 60 km/h.


UAPITI 


Atinge até 70 km/h.





COIOTE 



Atinge a velocidade de 70 km/h.



               
VOCÊ SABIA...
Cleópatra foi a feladora mais famosa do mundo antigo comprazendo oralmente a mais de mil homens, segundo ela mesmo contava. Dizem que chegou a levar 100 homens para a cama numa única noite.
 * Os CD'S comportam 72 minutos porque é o tempo que dura a nona sinfonia de Bethoven 
* Os coelhos podem ver atras de si mesmo sem mexer o pescoço 
*Os pombos tem um cristal no cérebro 
*Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.
*Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado
*Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.
*O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.


OS VIDEOS MAIS ENGRAÇADOS DA NET... 
IMAGENS CURIOSAS...